27 outubro 2009

Cultura é conhecimento

Por: Fabio Alves

Minha pele e meu cabelo tem linguagem própria e conseguem por si só mostrar uma identidade. Não preciso mostrar minhas idéias, ser engajado politicamente ou aculturado, pois minha aparência dita o que eu sou e acredito. Represento no meu corpo, nas minhas roupas, e na minha cabeça a minha forma de pensar e meus valores.

O mundo contemporâneo nos possibilita a mistura cultural, experimentar aquilo que não se viveu e adicionar a cultura pré-existente. Eu me reconheço diante da minha cultura, mas depende de cada um aceitar ou negar aquilo que nos foi mostrado.

A atitude de aprender e abraçar um cultura diferente da sua é uma atitude louvável, mais até quando se resolve adota-la para sua vida uma cultura que é distante da sua realidade, pois o conhecimento adquirido não no puro sentido didático da palavra, é muito mais. É poder escolher as experiências que se quer ter, Acompanhar esse cultura e mais do que só aceitar uma “nova” cultura é ter opinião própria sobre as coisas