02 janeiro 2010

O Início do Trança *Nagô*



Início do ano, nada melhor que falar de começo. Então, como primeiro post, aí vai a historia sobre o começo do Trança *Nagô*.

Sempre gostei de tranças, mais não tinha cabelo pra fazer, até que tomei coragem pra deixar o cabelo crescer e fazer. Desde então, são mais de 10 anos usando tranças. Pra quem não sabe quem eu sou. Meu nome é Fabio Alves, do Rio de janeiro quer saber mais um pouco sobre min LEIA =D rs.

Tudo começou com uma Comunidade no Orkut que fala sobre tranças. Lá achei pessoas que faziam, Na na verdade a comunidade era pra achar a onde fazer minhas trança.

Com o passar do tempo, fui vendo que tinha mais de 500 fotos de modelos de trança no meu computador, tanto minhas tranças quanto de outras pessoas. E contato com mais de 20 pessoas que fazem *Nagô*. Muitos passavam a me pedir as fotos de modelos de trança, até mesmo quem não me conhecia. Então, para que essa troca existisse independente que eu esteja online, ou não , criei um perfil no Orkut , aonde colocava os inúmeros modelos de trança, para todos verem e ter aquela troca de informação.

Além das pessoas que adicionavam o perfil, os salões e pessoas que trabalham com trança passaram a pedir para expor seus trabalhos no perfil, passei então a criar álbuns para cada salão e surgiu uma espécie de catálogo. A ligação do cliente e salão se estreitava e ainda podia escolher por um salão perto de casa ou pelo estilo de trança. =D

Hoje no perfil está lotado, com mais 100 álbuns tanto no primeio perfil quanto no segundo, é tive que criar outro perfil, para dar vazão as mais de 4.058 fotos, divididos em álbuns dos próprios salões, álbuns de modelos aleatórios e álbuns de modelos mais elaborados, como flor, clave de sol e etc. etc. etc.

Como funciona, cada álbum tem na sua descrição os contatos do salão ou da pessoa que trança. Tirando os álbuns de modelo, NESSES a pessoa que trançou pode se identificar. Ou mesmo, se alguém souber quem trançou pode e deve comentar revelando quem a fez.

Da uma olhada como fica os albuns


e como fica quando a pessoa se identifica



Agora além do BLOG e da Comunidade no Orkut , a onde tudo começou , tem um PERFIL no Orkut, lotado, pra ajudar a fazer essa ponte entre quem trança e quem quer trançar. Juntamente com o TWITTER . e MSN: trancanago@hotmail.com

Então é isso, não imaginava quando comecei à proporção que uma comunidade no Orkut tomaria. E como o perfil e a comunidade passaram a ser um centro de troca de informações.

Que as pessoas usem e abusem das tranças.
OBRIGADO A TODOS.


Resumo:
Perfil no ORKUT1(LOTADO)
Perfil no ORKUT2
Comunidade no ORKUT
twitter: @trancanago




1°primeira participação no do orkut em 2010 Lilik.