13 janeiro 2010

VERÃO Praia SOL


Estar na praia com um penteado que não se desfaz com o vento e nem com a água do mar é uma beleza. No entanto tem certos cuidados que devem ser tomados.

De modo geral a água do mar e os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Por isso, não deixar seus cabelos secarem completamente ao sol depois de um mergulho no mar. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha.

A transpiração intensa e freqüente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborréica, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.

Nesse calor e inevitável não molhar a cabeça, ainda mais aqui no Rio de Janeiro , que faz 44°c na sombra. De trança é pior ainda, tem aquela preocupação de não molhar o cabelo Uma dica é além de lavar a cabeça em media 2 vezes por semana é simplesmente molhar, sem passar nem um produto, nem mesmo xampu. Deixa para passar quando for lavar realmente e se der usar um xampu com filtro solar.

Já que vai molhar pra refrescar, lembre de sacar bem o cabelo pra não dá mau cheiro. Seque com uma toalha sem esfregar é claro, use um secador de cabelo ou vá para o sol. Rs * O calor do verão pede cabelos presos. Cuidado pra não ficar com o cabelo trançado,molhado preso por muito tempo.