30 abril 2010

O Diabo Veste Prada (The devil wears prada)

Por: Joyce Pinheiro


Sinopse:
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


Lançamento: 2006 (EUA)

Direção: David Frankel

Atores: Meryl Streep , Anne Hathaway , Emily Blunt , Stanley Tucci , Adrian Grenier

Duração: 109 min

Gênero: Comédia



Resenha:
Andrea(Anne Hathaway) vai para New York com seu namorado e consegue enprego como assistente de Miranda Priestly(Meryl Streep) na famosa revista Runaway. O emprego nao é exatamente o que ela procurava mas tenta mesmo assim. A personagem de Meryl é a típica chefe exigente e sádica, que aliás, interpreta maravilhosamente. Andrea se desdobra em mil para satisfazer os pedidos da chefe e muda completamente seu estilo, o que impressiona Miranda.

O diabo veste prada é bem divertido, frenético e mostra de fato a realidade empresarial e a correria do dia-a-dia. É interessante observar a transformação de Andrea em uma workaholic fashion! rs... uma frase que chama atenção é a de Nigel(Stanley Tucci)assistente de Miranda: " quando tudo estiver explodindo na sua vida me avise que é tempo de te dar a promoção".

O filme é bem blockbuster mesmo mas não se trata exatamente de um clichê onde a má se torna boazinha no final e por aí vai... mistura humor com dramas pessoais: o sarcasmo de Miranda e as dúvidas de Andy sobre continuar trabalhando frenéticamente e deixando sua vida pessoal de lado e seus objetivos como jornalista.

O diabo veste prada é baseado no livro de mesmo nome, da jornalista Lauren Weisberguer sobre a aventura em estagiar como assistente de uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda na atualidade, a editora da revista Vogue americana, Anna Wintour.