24 junho 2010

Lançamento do livro “CADA FIO UMA HISTÓRIA”


“CADA FIO UMA HISTÓRIA” E SANDRA DE SÁ

UMA DUPLA QUE FAZ A SUA CABEÇA!


A Estimativa, Preta Produções e Nega Produções, em parceria com o Circo Voador, realizam às 20h, no dia 27 de julho de 2010, o lançamento da publicação: “Cada Fio uma História”. O livro narra a trajetória de quase quatro anos do projeto Trançando Idéias, especialmente de suas oficinas de tranças, e conta com o prefácio da Dra. em comunicação Azoilda Loretto e posfácio da Dra em Psicologia Elisa Larkin, intelectuais de destaques da cultura e história africana e afrobrasileira.

O evento é somente para convidadas(os), dedicado à imprensa, artistas e parceiros de todo país. A noite também será marcada pela exibição de um vídeo de apresentação do F.I.T.A - Festival Internacional de Tranças Afro, com depoimentos de artistas e personalidades, que falam sobre o estilo de trançar os cabelos e a importância da diversidade. E mais, a madrinha do F.I.T.A, Sandra de Sá, gentilmente cedida pela Nega Produções, que fará um talk show com as tranceiras – profissionais da arte de trançar os cabelos.

A Estimativa é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua na promoção, divulgação e realização de eventos sócio-culturais, com foco na valorização da identidade nacional, principalmente ao que se refere à cultura afrobrasileira.

Local: Circo Voador
Endereço: Arcos da Lapa, s/n – Lapa / RJ
Data: 27/07/2010
Horário: a partir de 20h
Entrada: apenas para convidados

Realização:
Estimativa
Tel.: 21 2567-0011 / 7896-9737 id 24*43208

Produção:
Trançando Idéias, Preta Produções e Nega Produções

Apoio:
IAF - Inter American Foudation / Canal Futura / FASE–Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional / IA Incubadora Afro-brasileira


e vem aí...
I Festival Internacional de Tranças Afro
F.I.T.A.