19 agosto 2010

1ª FEAFRO NILO

eu vi de perto e era verdade

Por: Fabio Alves


Quando se fala em movimento afro, pelo menos pra quem mora no Rio, logo se pensa em Madureira, CUFA, FEBARJ, e por ai vai... A Baixada Fluminense é sempre excluída desse tipo de movimento cultural e ficando sempre de fora, mas esse é outro papo.

No entanto, aconteceu pela primeira vez no município de Nilópolis, FEAFRO NILO ou Feira Afro de Nilópolis! Comércio, cultura e arte. Tudo em um só lugar, no Mercado Popular. Pra quem não sabe a onde fica o Mercado Popular, eu respondo: é pra onde foram levados “us camelô”. Esse lugar aí da foto. Foto Naldo Mesquita

Eu, Fabio Alves, estive lá e vi de perto e era verdade! A primeira Feira Afro de Nilópolis existe mesmo!! Não preciso nem falar que fico muito feliz com iniciativas como essas e dou meu total apoio.

A feira teve apresentações musicais, que infelizmente não pude ficar para conferir=(, e a mostra da exposição do CIAFRO “Benin: ancestralidade – um dos berços da nação brasileira”. Bem legal! Li tosas as paradinhas dos Banners. Pena que não deu pra curtir tudo... Teve gastronomia afro, desfile de moda-afro e performances.... e, ah, claroOo tranças, tranças, tranças!



Esse evento foi em comemoração do 63ºaniversário de Nilópolis eeeeee E não será o único evento. Vai ter show de GRATIX. Olha que legal!! A Prefeitura de Nilópolis lançou um portal exclusivo para a divulgação dos festejos em comemoração ao 63º aniversário do município. Quem acessa o endereço www.aniversario.nilopolis.rj.gov.br poderá dar uma olhada melhor, mas não clica agora não, termine de ler o post!!!

M - O - N - O - B - L - O - C - O, que beleza, uh, Monobloco! É apenas uma das atrações que contará com NXZERO, DANIEL... e é clalro com a BATERIA DA BEIJA-FLOR

SERVIÇO:
Local: Centro de Eventos
R. José Martins, s/nº, Frigorífico

19/08 - QUINTA
SHOW DE TALENTOS
17:00h
SHOW DO MONOBLOCO E BATERIA DA BEIJA-FLOR
17:30h

20/08 - SEXTA
SHOW DO NXZERO
18:00h

21/08 – SÁBADO
SHOW DO DANIEL
18:00h

23/08 - SEGUNDA
SHOW GOSPEL
Pastor Antônio Cirilo e Ludmila Feber
18:00h



Por: Fabio Alves