27 setembro 2010

Caxias Fashion #parte1

Por: Fabio Alves

A sexta edição do Caxias Fashion, maior evento de moda da Baixada Fluminense, foi um sucesso! Durante os quatro dias, belas modelos se revezaram na passarela, vestindo grifes e estilistas.

Caxias Fashion que foi realizado no Shopping Caxias, na Washington Luiz, já virou referência de moda para a baixada. O tema deste ano foi Africanidade e o shopping representou muito bem, todo enfeitado para o clima do desfile.

Além do desfile fashion o público pode participar de oficinas de tranças, moda e artesanato. E uma Feira de Negócios foi instalada no interior do shopping. Na feira teve 20 estantes com estilistas, confecções e representantes do pólo industrial de moda da Baixada.

A Baixada Fluminense, apesar ocupar uma grande região, acaba ficando de fora dos grandes circuitos seja de moda ou cultura. O bom é que isso está mudando, ainda mais com a iniciativa de Cláudia Paula idealizadora do Caxias Fashion. ”Não importa onde está acontecendo o evento, e sim o que está acontecendo", afirma Mestre Bem, representante da Ação Comunitária do Brasil - Rio de Janeiro.

Da uma olhada no que rolou, além da Ação Comunitária do Brasi teve Marzio Foirini, Toulon, Dose Dupla, Brigida Patchwork, Círculo, ONG Comunidade de Comunhão Cristã, Magda Cris, Abelinha confecções, Azzemell, Riachuelo, ONG Espaço de Cidadania e Cultura, Marcelo Moianno, Pé de Criança, Maison Noivas, C&A, LIlica &Tigor, Alex Firmino, Renner ,SBX, Pano digital e Atelier Brazzavile.

Foto de : Rafael Paress