22 setembro 2010

MULHER DE FASES

É cientificamente comprovado ou nao ?
Por:Élida Aquino


“A lua mexe com o cabelo, sim!”. Minha sempre colocou fé. Tanta que toda vez que alguém da família comunica a decisão de cortar a juba ela diz “olha a lua”, depois de brigar bastante por causa do suicídio capilar, na opinião dela. Crendice ou não, minha vó alérgica aos cortes me faz passar por um calendário sempre que penso em cortar. E talvez você, assim como eu, passe por lá também. Mesmo sem saber de onde vem essa ideia e se realmente tem fundamento. De qualquer forma, vamos esclarecer as coisas antes da próxima tesourada?


É cientificamente comprovada a ação da lua sobre o movimento das marés; pensar que ela também movimenta o corpo humano, que é super composto por água, é normal. Mas estudiosos dizem que é mito, já que isso vale pra coisas de grande massa, como os oceanos, e não pra corpos pequenos como a cabeça humana. Tem gente que contraria a tese, já que a seiva das plantas, que são menores, é controlada pela lua. Beleza. Mas se a explicação dos cientistas não te convence e você ainda quer saber quando cortar, segue lendo.



A lua nova não é um bom momento pra cortar, mas dá pra investir numa coloração nova. A crescente, claro, é uma ótima oportunidade pra quem quer que o cabelo cresça logo. Na fase cheia os cabelos cortados ganham mais volume, apesar de crescer devagar é aí que eu corto. A minguante é considerada um bom momento pra cortar e fortalecer, mas minha vó diz que não é indicado.

Agora você pode criar sua teoria, ou seguir acreditando na de sempre. Independente do que a Dona Lua faz, dar créditos não vai fazer mal, na minha opinião. Aproveite e corte. Se puder. :*

Por:Élida Aquino

Leia também:
Vitamina T de tesoura