14 janeiro 2011

Entrando numa fria maior ainda, com a família

Por: Joyce Pinheiro



O novo filme da trilogia 'ENTRANDO NUMA FRIA', dessa vez 'com a família'(Little Fockers) é tão consistente quanto as outras. Sabe quando você vai assistir a um filme com alta expectativa e este a supera? Pois é exatamente o que acontece com esse filme. Além do elenco espetacular de sempre, o roteiro continua ótimo e muito engraçado.

Dessa vez Gaylord (Ben Stiller) está prestes a se tornar THE GODFOCKER. A analogia ao poderoso chefão não poderia ser melhor. As cenas entre Ben e Robert são melhores ainda nesse filme(destaque para a briga na festa!). Little fockers conta com Jessica Alba no elenco com uma personagem bem... eu diria 'perigueti descontrolada' a fim de atrapalhar o casamento de Gay. Dustin Hoffman e Barbara possuem uma participação menor, mas ver Dustin dançando flamenco não tem preço.

O que não entendi muito bem foi o título pois as crianças não são realmente o destaque da história. A rivalidade entre Greg e Niro continua a mesma e tão engraçada como nos outros. Owen Wilson continua, porém, mais excêntrico que nunca. Eles se superaram com essa continuação. Muito divertido.



Entre as risadas devo destacar a mensagem familiar que o filme passa. Afinal, num mundo louco que vivemos, é bom falar um pouco de valores importantes, nesse caso, a família. O que De Niro deseja é que sua família, ou como ele diz, clã, permaneça bem e protegido. Nesse sentido, há uma frase que o pai de Gay(rsrs) diz que é muito boa e demonstra toda confiança que existe em sua família. Na cena com Jessica na piscina ele diz: "Nós Fockers não agimos assim." Prestem atenção nesse trecho quando assistirem ao filme. Sensacional.

Destaque para o Facebook do filme muito legal.