25 maio 2011

Casamento Parte7 Makeup¹

Por: Élida Aquino

Maio, mês de casórios, produções, glamour. Adoramos! Por isso o assunto hoje é maquiagem, fator que faz toda diferença nessas ocasiões. Para essa missão a colunista que vos fala convocou quatro autoridades no assunto: Cinthya Rachel, Lilly Bijou (vulgo Lídia Thays), Rosa e Salisa.

Primeira dica: comece pela roupa. A Lilly disse que é “legal se basear no que vai usar, não pra copiar a cor, mas pra casar os tons sem igualar totalmente”. E segundo a Cinthya é aconselhável “usar o que fica bem em você, não é dia de inovar”. Se você não domina muito bem o mundo da maquiagem e precisa se virar sozinha, vai ser mais seguro apostar no que já conhece.

1.PELE
Ponto fundamental pra garantir seu sucesso. A Lilly aconselhou que tudo comece com adstringente e hidratante , não esqueça que os produtos devem ser específicos pro seu tipo de pele. E já que atualmente maquiagem com ar natural é a primeira opção, a Salisa destaca o uso de boa base, corretivo e pó, sempre observando as características deles (se são oil-free, a base de água, etc.), use prime, para deixar os poros fechados e conservar a maquiagem, pó translúcido ou bronzeador (têmporas, maxilar, colo e testa são pontos estratégicos), corretivo passado com muita consciência, blush em tons terrosos ou alaranjados. Lembre-se que é importante saber o local exato do blush, não é uma bolinha... Existe um ossinho na maça do seu rosto. É aí que deve se aplicar o blush. Dica da Rosa: cultive o hábito de passar protetor solar diariamente.



ELAS USAM:
- Lilly: base+protetor SpectraBan, base bastão da Avon (para peles com muitas manchas), base em mousse da Maybeline, base em creme Marcelo Beauty, pó Maybeline, Marcelo Beauty, Boticário e Duda Molinus e blush Natura
- Salisa: prime prep+prime MAC, base líquida da Vult, base studio fix da MAC NC45, corretivo L’Oreal touche magique, blush shimmer blush peach twist MAC, pó mineralize MAC medium deep, prime magix Avon
- Rosa: protetor solar da Natura Fotoequilíbrio fator 30, sabonete Epidac, Studio Finish MAC


Por: Élida Aquino
Continua...