26 maio 2011

Casamento Parte8 Makeup²

Continuando...

Por: Élida Aquino

2. OLHOS
Paras as que preferem a precaução, a Cinthya diz que os olhos dourados são o must. Se liga no PAP da Lilly: “recomendo puxar pra uma maquiagem mais neutra. 1. Comece com uma sombra perolada na parte rente a sobrancelha 2. Passe sombra nude na pálpebra inferior até o côncavo 3. No côncavo passe sombra acobreada e alaranjada 4. Use um pincel chanfrado com sombra marrom para esfumaçar o canto V deitado no olho (o cantinho), e logo depois com o mesmo pincel passe uma sombra preta fosca e mistura com o marrom (se quiser ela mais marcante, esfume até o meio o alaranjado, misture os tons e não deixe marcado onde começa e onde termina, para não tirar o ‘degradê’) 5. Use delineador líquido ou um pincel chanfrado com preto e faça um risco delicado na pálpebra rente aos cílios 6. Pegue o resto de preto que estiver no pincel chanfrado e misture com o tom acobreado para passar na parte dos cílios debaixo. Dica! As que querem o efeito de um olho maior, use lápis delineador branco ou marfim ( um tipo de bege bem claro), ou caso não precise use o preto. E enfim, abuse do rímel. Passe em formato de pirâmide (isso vai fazer os cílios incorporarem mais o produto) e depois de uns segundos o penteie normalmente, vai perceber que ele vai parecer bem mais cheio. Depois aplique mais camadas de acordo com o necessário!

Se você inovar, ficadica da Salisa: “pode usar a cor que bem entender! Eu sugiro, que abuse dos tons mates. A noiva pode usar azul!? Pode. Pode usar verde? Pode! E pode também usar só um delineador preto gatinho e arrasar! Não abra mão dos cílios postiçosa não ser que você seja uma dessas mulheres contempladas por Deus, com cílios enormes, volumosos e curvos... e máscara. Ilumine o olhar com sombra pérola ou nude. E se você é dessas com olheiras muito marcadas a Rosa diz: “não vivo sem corretivo e gosto dos que são do mesmo tom da minha pele, pra quando não quero usar base. O melhor corretivo que usei até hoje é o Studio Finish da MAC, ele cobre super bem as minhas olheiras e a cor se "funde" com o restante do meu rosto”.



ELAS USAM:
- Lilly: sombras neutras Duda Molinus ou Avon, pincéis Marcelo Beauty, lápis branco Duda Molinus, rímel Extreme Maybeline + Shock Avon
- Salisa: Up Lifting Avon, The Colossal Maybeline, False Lashes MAC, Opulash MAC
- Rosa: Studio Finish da Mac (cor NC45)

3. BOCA
Se você optou por uma maquiagem neutra, Lilly diz que qualquer tonalidade de batom fica bem. Podem ser tons escuros, bem rosados ou um simples gloss. As mais liberais podem acompanhar a Salisa: “Noiva de vermelho?! Pode. Boca nude? Pode. Boca com gloss? Pode. A maquiagem está cada vez mais democrática”.



E pra te ajudar ainda mais vamos postar os textos das nossas colaboradoras na íntegra, em nossa página do Face e no Tumblr também, junto com fotos que te inspirem. E por último, um ultramegapower OBRIGADA pra essas divas que fizeram a nossa felicidade e contribuíram muito, esperando que elas voltem sempre. Na nossa ficha técnica você vê os endereços para localizá-las no mundo virtual.



Cinthya
- Blog





Lilly Bijou
- Face
- Tumblr





Rosa
- Blog





Salisa
- Face
- Tumblr
- Blog

Por: Élida Aquino