11 junho 2011

Dia dos namorados - s2 - Sentimentos Cardíacos

"Nos demais, todo mundo sabe, o coração tem moradia certa, fica bem aqui no meio do peito, mas comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração." (Maiakovski)
Por: Fabio Alves

O Dia dos Namorados é uma dessas datas especial e comemorativa onde se movimenta a economia. É mais uma data para a celebração do amor e coisas do coração.

Mas no coração não mora nenhum sentimento, na verdade o coração é um órgão muscular “oco” que bombeia o sangue de forma que circule no corpo inteiro. Simples assim, #será? Mas dizem, os românticos de plantão, que lá reside o amor, escondido em algum duas suas cavidades. Contrariando os cientistas, que acreditam que a central emocional humana seria somente o cérebro.

Mas mas mas como surgiu símbolo do coração? Esse símbolo do coração que temos hoje tem a ver com o coração anatômico. Para alguns, sua origem deve-se à semelhança com a folha da hera, que na Antiguidade representava o símbolo da imortalidade e do poder. Leia+

Que tal trança em formato de coração ?




Fizemos uma seria sobre casamentos, que nada mais é que a conclusão do amor. Dá uma olhada lá! E não importa muito a onde o amor está, apenas ame.