17 junho 2011

Nail Art

Pra começar… que raio é nail art?!
Bem… unha, em inglês, significa nail se não confia, joga no translate e art… bem art é arte sem o ‘e’. Enfim… partindo daí, todos nós podemos supor ser isso qualquer tipo de manifestação artística, performática e/ou fierce na’zunha.

Placas e Carimbos para Unhas


Marcas Verdadeiras e Piratonas.
A marca mais famosa nesse meio é a Konad, da china claro e eles vendem o kit completo. Antigamente a gente sofria, porque tinha que importar, mas agora já tem a Konadbrasil e vende em alguns lugares também. A loja é de Brasília, e manda as encomendas pra qualquer lugar do país. Você pode encontrar as verdadeiras em algumas lojas por ai, no site tem os pontos de venda.

Outra marca é a Criart's , que achamos no Mercado Livre, mas não tive coragem os desenhos são lindos. No ebay achei a Budle Monster que vende plaquinhas com desenhos incríveis. Enfim, se caçar, acha vaaarias*.

Vocês já devem ter visto nos camelôs da vida, os caras gritando que ‘acabou a manicure‼!’ e vendendo esse kit, que ate parece coisa pra criança, a preços diversos. Já comprei muito de camelô, pra mim e pra amigas e compensa quando você quer desenhos básicos… mas os mais lindos e especiais não vendem :/
No kit vem: 1 placa normalmente com 5 desenhos, 1 carimbo com almofadinha de borracha e um scraper

Esmaltes
O cara normalmente usa um esmalte vermelhão, sabe por quê? Porque vermelhos costumam ser os esmaltes mais pigmentados e os tios nem tomaram conhecimento que existe um esmalte próprio pra isso.


Nas lojas é difícil, mas às vezes se acha algo da Hits e da Jubby que é próprio pra carimbar, mas nunca tem todas as cores. Eu já achei no Mercadão de Madureira, em uma das lojas até tinha certa variedade nas cores, mas normalmente é só um azul feião e o preto básico.

O preto gente é o coringa, você pode usar pra carimbar qualquer coisa e fica lindo, é a cor básica e sem ele não dá. Comprei um da Hits por 3,99 dinheiros pra nunca mais! É supimpa, mas sou muito mão de vaca é muito dinheiro! Os verdadeiros da Konad custam de 13 a 18 dinheiros (e eu reclamando) e até queria, dizem que é muito melhor, mas também não compro.

O que eu uso então?
Uso um genérico! Achei aqui na farmácia perto de casa uma marca esquecida nas prateleiras, é a KI COR! São super pigmentados e como to sempre testando, usei o Tiete, que é um roxo bem escuro e serviu! Ai comprei o Preto (é o nome da cor) e quase chorei quando vi que dava e fica perfeito. E o melhor: É BARATISSIMO, tenho estoque aqui em casa.

A maioria dos tons pastel também costuma quebrar um galho, fica clarinho e só aparece com esmalte escuro. O que é bom quando se quer variar nas cores. Tem um teste simples: se o esmalte cobre a unha, sem aparecer o fundo logo na primeira camada, quase sempre vai servir pra carimbar. Também já usei tinta de tecido e funfa, ai você não gasta acetona, mas tem que lavar a placa a cada unha com água. Além de passar extra brilho, porque senão seu desenho some.

Extra Brilho
Esse costuma ser um problema: se você passar esfregando o pincel na unha vai manchar o desenho, se passar mais de uma vez também. A Konad vende um toap coat próprio pra carimbo e muito caro. Eu uso minha base mágica Priscila 12 ml, que nem extra brilho é, que funfa e não borra.

E como funciona?
Você escolhe um desenho que esta em baixo relevo na placa; passa o esmalte na placa; tira o excesso de esmalte com o scraper (raspador, serve um cartão também); imediatamente apóia a almofadinha do carimbo na placa fazendo pressão em cima do desenho; verifica se o desenho foi totalmente transferido e aplica encostando a almofada na unha. Tudo isso em menos de 10s! Parece super rápido e difícil… mas depois de errar umas 2… 3 vezes você aprende.


Achei uns vídeos que ensinam o passo a passo.