02 junho 2011

Tudo sobre esmaltes Parte1

tintin por tintin
Por: Jessica Serafim

Olaaaá… tudo beim? Esse post é sobre tipos de esmalte, vou tentar dar uma resumida e explicar alguns conceitos básicos. As coisas escritas aqui já estão em diversos outros blogs, então quem quiser aprofundar sobre algum especifico, dá uma corrida no oráculo. Bora então...

Tipos de esmaltes

Fortificantes, fortalecedores, vitaminados
São aquelas bases transparentes, agora tem de tantas cores…! Que você passa antes do esmalte, são os salvadores das unhas, servem para proteger e/ou fortalecer e nutrir algumas carências, é aconselhável passar sempre, ainda mais quando se trata de esmaltes escuros, pois impedem que as unhas fiquem machadas e amarelas. Achei um ótimo em Madu=Madureira-Rj, a ‘base branca da Priscila, vem com 12 ml, o que é muito comparado com outras marcas, seca rápido, foi baratíssimo: R$1,50, protege, às vezes uso ate pra finalizar e embora o nome diga o contrario ele é transparente na unha viu.

Esmaltes cremosos
Oras, são cremosos, mais espessos e mais pigmentados, quase sempre e alguns têm certo brilho. Deve ser junto com o cintilante, o tipo mais ‘antigo’ de esmalte. Tem uns cremosos fáceis de passar, e tem uns que são tão grossos que mais de duas camadas te deixam com a unha alta. A única marca que eu não curto muito passar é a Impala, pelo motivo acima citado. rs


Esmaltes cintilantes, perolados e metálicos
São os cintilantes gente.. Aquele brilhinho discreto… ’esmalte de mocinha’ como dizia minha tia, que seca rapidíssimo e é bem difícil de manchar, além de ser mais fácil de limpar. Já os metálicos são mais fortes, intensos… como se tivesse papel laminado na unha.



Esmaltes Nude

Ué... pra mim é aquele tom cor de peido da pele, que fica meio apagadinho na mão... unha de gente discreta. As variações de bege, rosa claro, cinza, enfim... Se você é uma mulher básica vai adorar.



Esmaltes Foscos
São chatinhos de passar, mancham um pouco, secam rápido e a característica básica é que são sem brilho NENHUM. Ai tem uns que tem até um efeito borracha sabe.. Adorooo


Esmaltes Pastel
Eles têm uma carga de branco muuuito grande, pra cor fixar logo de primeira, saca, e por isso são tão grossos e horríveis de passar, com grande risco de ficar com a unha manchada e cheia de listras de onde o pincel passou.

Truque: tem que se encher o pincel mesmo, deixando aquela gotinha quase pingando e tentar passar na unha toda com no máximo 3 pinceladas, ai espera um tanto e passa a segunda demão… ele é tão grosso que costuma ficar lindo só com duas. Mas se você é do tipo atrapalhada, passa 3 vezes… que já resolve a situação das manchas.

Hoje tem tantos tons pastel por ai… e eles já nem estão tão grossos, adoro os Hits e os da Eliana.


Kissos em Vossas Bochechas
Por: Jessica Serafim