28 julho 2011

Davi, desenho exclusivos nas suas madeixas

Projeto Trançando Caminhos, Davi, desenho exclusivos nas suas madeixas.
Para saber mais sobre o Projeto clique aqui
Por:Graziela Gama

Este post demorei um pouco para escrever. Tive problemas técnicos, acontece! Minha memória não esta mais fresquinha como antes e, por isso, peço desculpas ao querido Davi que nos cedeu com o maior entusiasmo e espontaneidade uma entrevista para o Trança *Nagô* que fala do seu trabalho.

Morador de Campo Grande, Davi não mede esforços para deixar todos os seus clientes com trancinhas perfeitas nos cabelos. Onde quer que você esteja ele irá para te embelezar com suas mãos super habilidosas.

O trancista contou ao Trança *Nagô* que começou a se interessar pelas tranças há algum tempo, quando a namorada chegava em casa insatisfeita com suas tranças recém feitas. Como um namorado dedicado, ele resolveu aprender a técnica. Fez alguns cursos, dentre eles, o da ONG Estimativa, no Cine e em São Paulo no 2º encontro de Trançarte.


Como aprendia com uma velocidade acima do normal, começou a buscar técnicas e entrelaces ainda mais difíceis quase chegando a quase perfeição! Davi chega a ser tão detalhista que, se acha que o resultado não ficará bom, desfaz todo o trabalho. Isso dá credibilidade ao trabalho do rapaz, pois certamente, você sairá satisfeita com sua nagô. “Quanto mais desafiador, mais eu gosto”, diz o trancista.

Davi explica que prefere chamar as tranças embutidas de “trança enraizada”, pois estudou sobre o assunto e percebeu que muitos evangélicos não trançavam por causa do significado da palavra “nagô” que é uma entidade de uma tribo africana que cada tipo de trança tem a ver com uma entidade.

Na época ela tinha um evento para ir e achou que o tom de amarelo combinava com sua roupas... e com seu óculos também! Ela parece feliz com o resultado, não parece?!

Para os que gostam de exclusividade, Davi faz qualquer tipo de desenho nas madeixas. Ele tem a capacidade de criar formatos inéditos em cada cabelo que constrói. “Qualquer desenho que eu vejo já crio alguma coisa, pode ser um bordado de uma calça, por exemplo”. Mas a nossa modelo, a cantora Yas preferiu um desenho bem simples para o artista: nota musical.

Nossa modelo tinha acabado de ser escrava de alisamentos para se entregar aos cachos e resolveu esperimentar, de leve, a técnica nagô. “Sai de um alisamento para me encontrar, saber quem eu realmente era”, contou.



Dica do expert: !Use shampoo anti caspa em volta das tranças. Quando for enxaguar, a água entra e evita que as caspas apareçam e evita a coceira”.

Ele demora de 40 min. à 3h para tranças, mas já fez um cabelo todo de dread durante 7h com detalhes em flores no topo, diferente dos quadradinhos que a maioria usa.

O preço é de 15 à 60 reais.
Contato:(21) 88318351ou (21) 34264505