31 agosto 2011

WE ARE THE POWER!

"mudem com mais frequência "
Por: Élida Aquino

As moças do cabelo natural sabem que ele oferece mil e uma formas de variar, tipo o que a gente já mostrou aqui. Rotina não existe para nós, desde que role disposição para mudar sempre de penteado, não é?! A idéia desse post é apresentar as diferentes formas dehairStyling, como as naturais gringas chamam, e fazer com que todas mudem com mais frequência (oi!).

1. Curlformes
Com eles dá pra fabricar cachos lindos e rápidos. São hastes acompanhadas por “redes” plásticas. Com elas se enrola o cabelo até que ele esteja pronto e, voilà, cachos perfeitos. Ainda não dá pra encontrá-los facilmente pela rua, mas na internet, especialmente em sites internacionais, dá pra comprar. É importante se ligar no volume do cabelo, para os mais volumosos um pacote não será suficiente. Também dê preferência aos mais, eles fazem cachos com mais movimento cabelos crespos (geralmente eles estão no mesmo pacote que os menores).

Lembrem-se de não deixar os cachos muito artificiais. Abaixo vocês vão ver um Tutorial com a Nikki Maie, do Natural Chica. Depois disso fica fácil.



Pra comprar: Kit Curlformes por R$ 50 e frete grátis. #ficadica

Pra saber mais: Naturally Curly e Afro Natural

2. Twists
Já falamos sobre eles por aqui. Não é nada além da torção de duas mechas. Elas podem ficar soltas como tranças, ou presas em pequenos coques, com papelotes no fim pra definir as pontas e etc. É fácil fazer, o resultado é bonito e natural, mas é preciso tomar cuidados como hidratação, para que o cabelo não quebre muito (caso o uso seja frequente). Fazer umectação antes é sempre garantia de sucesso. Um vídeo mostrando como fazer.

3. Braid Out
Na mesma vibe do twist, são basicamente tranças que só usam duas mechas. Ficam soltas, de preferência com a ponta enrolada. Dá pra entender bem como o processo é simples nesse vídeo da Nikki.

4. Bantu Knot Out
Twists enrolados em coques. Tão simples quanto os outros, fica mais bonitos em cabelos bastante hidratados, principalmente nas pontas. Aqui um vídeo pra não deixar dúvidas.

Deu pra ver que a ‘construção’ é muito parecida, mas com efeitos diferentes? Persigam o resultado desejado na hora de aplicar uma dessas técnicas. Prestem atenção na largura das mechas, na divisão do cabelo, do tempo de secagem e sim, se o cabelo não estiver seco o suficiente para definir a forma, o esforço foi por água abaixo. Tentem fazer de um dia pro outro, sem usar secado em excesso. É sempre bom manter o cabelo hidratado e fazer uma boa umectação, com bons produtos, antes de qualquer coisa. Depois disso é só ser feliz e criar bastante.

Aqui em baixo estão sugestões de penteados,
além dos que vocês viram nos vídeos. Enjoy








Por: Élida Aquino