29 junho 2011

Penteado - coroa gloriosa

Por: Angielopes's

Vídeo de uma das minhas vbloggers favoritas African export a explicar como fazer o penteado Crown of glory – coroa gloriosa-Estou a usar este penteado nestes últimos dias e é um penteado perfeito, simples e eficaz para estes dias de verão.



by: angielopes.wordpress.com

28 junho 2011

Vista a camisa

Você quer uma blusa do blog Trança *Nagô*? Você pode ter! Mande um email com o assunto BLUSA, para mais informações da compra.

trancanago@gmail.com


27 junho 2011

Nail Art #dica

Bom… já viram como funfa, agora umas dicas:
* Faça o mais rápido que puder… mas sem desespero
* Faça em cima de um papel toalha ou um local que possa sujar…VAI SUJAR
* Tenha sempre algodão embebido em acetona por perto, porque você terá que limpar a placa todas às vezes, pra cada unha. Mas relaxa com pratica você vai poder usar 2… 3 vezes sem limpar, isso se não afetar a qualidade do desenho.
* Se você esta tentando e não conseguiu, algo deve ter dado errado:
1. A placa é muito vagaba e o desenho não é fundo o suficiente (mtmtmt difícil ser isso)
2. O esmalte não é próprio pra isso, e sem ele nem rola tentar, tem que ser muito PIGMENTADO
3. Seu raspador ta velho, ou ta novo e destruído... vai saber.Usa um cartão velho, eu usava o do metrô, sumiu e agora uso um de credito que uma amiga me deu!
4. Você tirou o plastico protetor?! Pois é… as falsas vem com plástico‼
* Sua almofada não ta pegando o desenho?
- Ou ta demorando muito pra fazer ou o esmalte ta secando super rápido, acontece. Adoro fazer com o cigarrete da Risqué, mas tenho q fazer umas 5x ate dar certo porque ele seca super rápido por ser fosco. A dica é: seja rápida ou use outro esmalte
* Passe esmalte só numa ponta do desenho na placa, isso evita gastos desnecessários com esmalte, já que quando você passa o raspador, a tinta espalhará por todo o desenho. Mas lembre-se de sempre puxar para o lado que esta sem esmalte né, eu costumo passar nos cantos de dentro e puxar pra fora, evita que eu tenha que sujar e limpar outros desenhos.
* Os arranhões na placa não vão interferir e se você deixar o esmalte seco por dias esquecido nelas também não, é só limpar que sai fácil com acetona
* Se você sujar muito o raspador durante o processo, terá de limpar, mas só os excessos mesmo, deixa a limpeza completa só pro final e cuidado com as unhas enquanto limpa ta.
* Teste os esmaltes que tem em casa… quem sabe sirvam né.
* Cuidado com as placas, nunca me aconteceu, mas as piratas têm as bordas afiadas e podem cortar.
* Faça tudo isso em uma superfície lisa^-^
Bem… depois dessa explicação espero que se aventurem e não se intimidem com as plaquinhas. No fim vai achar graça de já ter tido tanto trabalho pra fazer meras florzinhas.*
*Sem querer desmerecer de modo algum as Bravissimas Manicuras que utilizam de pinceis e fazem artes UNICAS‼‼


Para o próximo post como fazer essa Zunha ?

Jehro - Master Blaster

24 junho 2011

Lori Contton

"..dona de um estilo digno de uma moradora de LA.."
Por: Jota C.

Lori Contton tem 28 e reside em LA, é dona do blog His Hers onde é fotografada por seu namorado, o fotógrafo Michel, em posses super sensuais. Lori com seu cabelo black power é dona de um estilo digno de uma moradora de LA, uma diva! Apaixonada por sapatos ela está sempre usando saltos altíssimos. Sexy sem deixar de ser chic, Lori não dispensa peças curtas , decotadas e cheias de brilho. A moça e seu namorado pararam de postar mas vale dar uma passadinha em seu blog para se inspirar!












Decote discreto exibindo a linda tattoo da moça









Look inspiração para uma madrinha de casamento







Lori e seu boyfriend



















Gostou ? Que tal se inspirar no blog da moça e criar o seu!

Por: Jota C. do Eu vou assim...

22 junho 2011

Fotos inspiradas no trabalho de Fela Kuti

Fonte: okayafrica.com

Fotógrafo James Petrozzello 's capturar em belas fotos o trabalho marcante de FELA, em homenagem ao original Fela Queens. "Eu tenho sido um fã de Fela Kuti - o músico, a figura política, o ícone", disse James Okayafrica. A primeira vez que vi seu ' Queens ' Fiquei impressionado com seu estilo radical. Eu queria fazer essas fotos em homenagem a esse trabalho que chamar a atenção para as mulheres que contribuíram tanto para a vida de Fela. Retratos das Queens original pode ser encontrado aqui.









20 junho 2011

Nagô da semana #15




Feito por: Jackeline Siqueira
Local: Rio Claro - interior de SP
Tipo de trança:Trança nagô com canecalon de três cores,loiro mel,acaju e castanho e vários ziguezagues pra dar efeito de ondas e uma franja, feito com canecalon.
Tempo para confecção:- 50 minutos
Custou: R$: 35,00
Contato: (019) 9350-3440

Paulinho da Viola - Coisas do Mundo Minha Nêga

19 junho 2011

Casamento Parte 14

Nosso Casamento Afrakano: Símbolo da Divina Unidade Preta

Conhecemos-nos em Outubro de 2006, e logo que trocamos nossos primeiros olhares nos amamos de maneira espontânea e arrebatadora, uma carga espiritual apaixonante foi ativada no primeiro momento em que nossos corpos se avistaram nos deixando enamorados e certos que naquele instante e para sempre estaríamos juntos, nessa e na outra existência de nossas vidas.

Nosso 1ª beijo ocorreu no dia 06 de novembro, e a força amor preto, entre dois seres combinante, perfeito entre si e harmoniosamente espiritualizado, traduziu a verdadeira face do amor, canalizando nossos espíritos e nossa carne em um. Pronto ali se iniciava até os dias atuais a caminhada de um casal preto Afreekano, rumo à construção do casamento preto e da família preta.

Namoramos durante três anos, e nesse percurso como não é novidade para qualquer casal preto que busca afirmar-se, encontramos obstáculos de difícil superação, sabíamos que nossa união representava, e ainda representa uma declaração de guerra a todos os poderes do sistema do poder branco, mas também sabíamos que juntos éramos extremamente fortes. Muitas foram às dificuldades, porém mais ainda o brilho no olhar de minha Rainha Ethiope Dayse. Unimos nossos Sonhos, que se transformou em energia que conduziu o motor, elemento essencial nesse primeiro momento, de dores devido os espinhos da branquidade que atravessaram os nossos pés.

Ainda pisamos em espinhos, que estão maiores, que nos afetam espirituais, economicamente, politicamente e sentimentalmente, por isso realizamos nosso retorno de busca do que realmente nos reconstitui como seres humanos e como homens e mulheres pretos, como casal preto.

Ao terceiro ano de nosso namoro ficamos noivos numa celebração familiar e comunal, na cidade de Itaguaí, na casa da Vovó Isabel, que ainda compartilhava de sua doce e maravilhosa existência como a matriarca da família, mulher Preta e de grande sabedoria. A partir de nosso noivado, iniciou-se uma nova fase em nossa união, a realização de nosso casamento, o máximo distante da idéia de matrimonio europeu, nosso casamento deveria representar uma lança no peito dessa sociedade anti- africana e na ideologia do branqueamento.

Nossas preocupações eram muitas e imensas, como seria? Onde seria? Com que dinheiro? Etc, etc e etc. uma das preocupações que nos afetou profundamente eram buscar uma referência de noiva e noivo que correspondesse as nossas especificidades de respeito a nossa tradição ancestral, estávamos em meio a um turbilhão de problemas e questões a serem respondidos e resolvidos, no qual o sistema imperialista da branquitude impôs sobre nós.

Nosso casamento se realizou a partir do compromisso que estabelecemos entre nós de nunca deixar as desgraças do racismo recair sobre nós, nos empenhamos ao Maximo para que nosso casamento estivesse dentro das possibilidades de respeito ancestral, superamos as contradições e realizamos nossa celebração de unidade amorosa preta, nosso compromisso estava selado, de dar o melhor um ao outro em beneficio da comunidade preta e desenvolvimento da mesma, em constante amor Afrocentrado.

JURAMENTO DE LEALDADE E COMPROMISSO COM O REINADO DO REI MALLAK (CYRO) E RAINHA DAYSE!

I.
Nós Prometemos Lealdade ao nosso Amor

II.
Nós Prometemos Desenvolver mente e corpo ao maior nível possível de prazer para nós

III.
Nós Aprenderemos tudo que pudermos a fim de dar o melhor, a minha Rainha e ao meu Rei, para termos sempre nossa unidade

IV.
Prometemos nos manter ajustados fisicamente, construindo nossos corpos forte unidos contra aos desentendimentos, mágoas, inveja, maldades, arrogância, orgulho e de outras coisas que nos enfraquecem nos fazendo menos capaz de Amar um ao outro

V.
Nós compartilharemos de forma altruísta nosso conhecimento e da compreensão entre nós a fim de causar rapidamente as mudanças que precisamos para alcançar nossa felicidade

VI.
Nós nos disciplinaremos para dirigirmos pensativamente e construtivamente, nossas energias, melhor que desperdiçando no ódio inativo

VII.
Nós prometemos diariamente Praticar e ensinarmos uns ao outro a fim de nossa União.

Por:
Mallak Alkebulan Kammiu
Rainha Dayse Alkebulan Kammiu

17 junho 2011

Nail Art

Pra começar… que raio é nail art?!
Bem… unha, em inglês, significa nail se não confia, joga no translate e art… bem art é arte sem o ‘e’. Enfim… partindo daí, todos nós podemos supor ser isso qualquer tipo de manifestação artística, performática e/ou fierce na’zunha.

Placas e Carimbos para Unhas


Marcas Verdadeiras e Piratonas.
A marca mais famosa nesse meio é a Konad, da china claro e eles vendem o kit completo. Antigamente a gente sofria, porque tinha que importar, mas agora já tem a Konadbrasil e vende em alguns lugares também. A loja é de Brasília, e manda as encomendas pra qualquer lugar do país. Você pode encontrar as verdadeiras em algumas lojas por ai, no site tem os pontos de venda.

Outra marca é a Criart's , que achamos no Mercado Livre, mas não tive coragem os desenhos são lindos. No ebay achei a Budle Monster que vende plaquinhas com desenhos incríveis. Enfim, se caçar, acha vaaarias*.

Vocês já devem ter visto nos camelôs da vida, os caras gritando que ‘acabou a manicure‼!’ e vendendo esse kit, que ate parece coisa pra criança, a preços diversos. Já comprei muito de camelô, pra mim e pra amigas e compensa quando você quer desenhos básicos… mas os mais lindos e especiais não vendem :/
No kit vem: 1 placa normalmente com 5 desenhos, 1 carimbo com almofadinha de borracha e um scraper

Esmaltes
O cara normalmente usa um esmalte vermelhão, sabe por quê? Porque vermelhos costumam ser os esmaltes mais pigmentados e os tios nem tomaram conhecimento que existe um esmalte próprio pra isso.


Nas lojas é difícil, mas às vezes se acha algo da Hits e da Jubby que é próprio pra carimbar, mas nunca tem todas as cores. Eu já achei no Mercadão de Madureira, em uma das lojas até tinha certa variedade nas cores, mas normalmente é só um azul feião e o preto básico.

O preto gente é o coringa, você pode usar pra carimbar qualquer coisa e fica lindo, é a cor básica e sem ele não dá. Comprei um da Hits por 3,99 dinheiros pra nunca mais! É supimpa, mas sou muito mão de vaca é muito dinheiro! Os verdadeiros da Konad custam de 13 a 18 dinheiros (e eu reclamando) e até queria, dizem que é muito melhor, mas também não compro.

O que eu uso então?
Uso um genérico! Achei aqui na farmácia perto de casa uma marca esquecida nas prateleiras, é a KI COR! São super pigmentados e como to sempre testando, usei o Tiete, que é um roxo bem escuro e serviu! Ai comprei o Preto (é o nome da cor) e quase chorei quando vi que dava e fica perfeito. E o melhor: É BARATISSIMO, tenho estoque aqui em casa.

A maioria dos tons pastel também costuma quebrar um galho, fica clarinho e só aparece com esmalte escuro. O que é bom quando se quer variar nas cores. Tem um teste simples: se o esmalte cobre a unha, sem aparecer o fundo logo na primeira camada, quase sempre vai servir pra carimbar. Também já usei tinta de tecido e funfa, ai você não gasta acetona, mas tem que lavar a placa a cada unha com água. Além de passar extra brilho, porque senão seu desenho some.

Extra Brilho
Esse costuma ser um problema: se você passar esfregando o pincel na unha vai manchar o desenho, se passar mais de uma vez também. A Konad vende um toap coat próprio pra carimbo e muito caro. Eu uso minha base mágica Priscila 12 ml, que nem extra brilho é, que funfa e não borra.

E como funciona?
Você escolhe um desenho que esta em baixo relevo na placa; passa o esmalte na placa; tira o excesso de esmalte com o scraper (raspador, serve um cartão também); imediatamente apóia a almofadinha do carimbo na placa fazendo pressão em cima do desenho; verifica se o desenho foi totalmente transferido e aplica encostando a almofada na unha. Tudo isso em menos de 10s! Parece super rápido e difícil… mas depois de errar umas 2… 3 vezes você aprende.


Achei uns vídeos que ensinam o passo a passo.


















13 junho 2011

Inspirem-se, pirem!

Por: Jota C.

Olá leitores do blog Trança Nagô !

Aqui é o Jota C. colaborador novo do blog, trazendo uma seção nova que vai mudar a vida de vocês! Digo isso porque sinto muita falta de referências na hora de me vestir. Quando vejo televisão, abro uma revista de moda, vejo um desfile ou entro em um blog de moda não me reconheço ali, só o que vejo são meninas e meninos brancos e loiros, como se eles fossem a única referência de beleza que existe. Acho que quem lê esse blog deve passar muito por isso. Daí criei o meu blog, decidi que já que não tinha referência de moda e beleza eu seria para mim e para quem quisesse ler o meu blog. We can do it! (Lê-se Nós também podemos, por que não?) E para ajudar quem passa pela mesma situação vou falar aqui no blog na seção "We can do it!" sobre blogueiros e blogueiras de moda que tem um alto teor de melanina e muito estilo , igual a gente!

Hoje vou começar presenteando as meninas com o perfil da Fernanda Alves que é autora de um dos meus blogs preferidos, o Shopaholic . Ela é consumista ponderada, divertida, chic e romântica. Sempre aparece com looks lindíssimos e em posses divertidíssimas. Feh não dispensa uma saia mais ampla ou um vestidinho mais romântico com cintura marcada. Adora um cardigan, camisa equipment, sapatos oxford e não perde a oportunidade de usar um cintinho de oncinha que tem.Bem como boa shopaholc ela tem um gosto muito eclético, só não gosta de calças muito justas e de cintura baixa, de resto só vendo. Inspirem-se, aliás pirem!



saia com estampa étnica


Pois é ,ela trabalha mas não perde o estilo!


Look show de rock! ela é beatlemaníaca .



Look fim de semana



Look navy



A Feh ,vende essas bijus lindas no flickr dela!
a ainda faz bazar de umas roupas que não usa mais.



Ela é carioca, gente! esqueci de comentar.





Feh ousando na mistura de estampas.



Inspiração de trança na lateral!



Look digno da Vogue !



Ela também ama o estilo Vintage!



Às veses ousa usando uns turbantes e arraza!


O nosso We can do it! é assim.



Lenços!



Deu para perceber que ela ama listrinhas navy ,né!



cabelo curtinho ,lindo!




Poderia passar horas aqui mostrando os looks dela, mas o post tem que ter um começo e um fim ,né :(



Meninas, eu sei que vocês morreram 10 vezes vendo o cabelo da Feh, que cachos lindos, que tom de loiro show ! Pois é, ela faz no salão Beleza Natural, quem quiser mais dicas vai lá no Shopaholic que ela é um amor!


Fonte : soshopaholic.wordpress.com/
Por: Jota C. do Eu vou assim...