10 janeiro 2012

Unha Selvagem

Por: Jessica Serafim

Hey moças!

Vou começar com uma dica, daquelas que a gente já nasce sabendo, mas que é sempre bom comentar tamanha a diferença que faz. Bem, eu sou um pouco chata com cores de esmalte, gosto de algumas e costumo comprar vários vidros iguais, pra deixar guardadinho, pois pode ser que acabe a coleção e ae... comolidar depois?

Outra coisa que me deixa flúor da vida é comprar um esmalte e ele ficar de outro jeito a mão ¬¬ Tipo quando compro um roxo lindo e quando uso ele fica azul escuro ¬¬, ou um rosa que puxa total pro vermelho, enfim...#detesto

Com o tempo percebi que algumas cores ficavam diferentes por diversos fatores: exposição do vidro, tempo, as diferentes luzes e a cor de fundo da minha unha podiam alterar consideravelmente os tons. Foi ai que comecei a usar uma camada de base branca na unha. Sim, passe a base de tratamento, espera secar e da uma camadinha de branco (mas tem que ser aqueles puros, pra francesinha), espera secar e só ai passe o esmalte.

Funciona muito bem com esmaltes foscos, tons pastel, e cores muito vivas! Não passo mais esmalte azul sem o branco embaixo, comprava vários vidros e a cor nunca ficava igual, e o branco a deixa idêntica a do vidrinho, e no caso dos vermelhos e rosas da vida, a cor parece que salta, a cor fica limpa, pura e suas mãos também. ui .

Então a dica tá dada, agora vamos à unha de hoje. Uma coisa bem selvagem, bem animal.

As zebras são mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos, nativos da África central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, pretas e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal. Momento discovery


Voltando, passei um desses brancos acima citados, porque de inicio ia fazer outra coisa nas unhas, mas olhei, achei minhas unhas muito fresquinhas e limpas com ele e resolvi deixar assim, mas tava parecendo unha postiça, tratei de catar um carimbinho e jogar em cima. Escolhi a zebra rosinha, placa m57, porque achei digno o contraste. No fim... ainda parecia unha postiça (como sempre) ainda pensei em jogar um glitter, mas tinha compromissos chatos durante a semana e não ia combinar. E embora o esmalte seja vagaba, durou muito bem a semana, valeu os elogios, as perguntas e a tentativa de uma menina da facu de tirar minha "unha postiça" na marra. kkk


Essa outra, foi minha unha do final de semana, fiz de boa, sem pretensões, mas disseram que estava bem 'Trava', enfim, curti muito.

Vamos aos esmaltes, esse esmalte rosa de fundo é uma mistura minha, joguei metade - metade do Frapê da Hits e do Cintura Baixa da Risqué num mesmo vidro. Deu nesse rosinha cínico com cara de bobo, com fundo pastel e bem neon. Mas minha câmera não quis pegar a cor por nada nesse mundo, ai saiu assim. #dapraver?

Depois carimbei né, com esmalte preto da Kicor, placa m57, mas minha unha tava grande e às vezes não dá certo carimbar duas vezes na mesma unha, ainda mais com pressa. Ficou meio torto, meio desconexo, mas enfim, eu supero. rs Ah... quase esqueci de dizer, joguei depois de uns 3 dias uma cobertura neon, o nome é Verniz Balada da Hits, depois mostro pra vocês como ele fica na luz negra.


Kissos moças!Kissos em vossas bochechas!!!
Enfim... duvidas sugestões, #tamosae