17 outubro 2013

A voz é uma fortaleza

Por:Silvinha Oliveira

Me chamo Silvinha Oliveira e venho compartilhar com vocês hoje minhas inspirações e aspirações. Sou movida à música! Tanto para trabalhar, como para relaxar e me divertir. Então, nosso primeiro papo não poderia ser outro... Vamos lá?





Em 2010, um amigo me apresentou a música "Life is Real" e ela me emocionou imediatamente. A voz da cantora Ayo são uma fortaleza, a letra é incrível e o vídeo maravilhoso! Esta foi a primeira canção dela que conheci e rolou uma paixão a primeira vista! Depois dessa encantadora surpresa busquei tudo sobre a moça, em vídeos e textos e ela se tornou parte do meu repertório musical.

Ayo, significa “prazer”, em Yorubá, mas seu nove verdadeiro é Olasunmibo Ogunmakin Joy. Nasceu na Alemanha, em setembro de 1980, filha de um nigeriano com uma romena. Seus pais tiveram problemas com drogas e, após a separação deles, viveu algum tempo com famílias adotivas.






O talento musical foi alimentado pela influência das coleções de disco de vinil do pai, que incluia Pink Floyd, Jimmy Cliff e Boby Marley e, aos 15 anos, escreveu sua primeira canção. Gravou a primeira demo e abandonou os estudos aos 18 anos. Ao longo dos anos percorreu Londres, Paris (onde fez seu 1º show e assinou contrato com Polydor Records) e NY. O primeiro álbum "Joyful" foi lançado em 2006 e alcançou vários prêmios na Europa e no Japão. Essa incrível cantora soma ao primeiro álbum os maravilhosos Gravity At Last (2008), Billie Eve (2011) e Ticket to the world.

Ayo tem 2 filhos com o cantor de reggae Patrice, foi nomeada em 2009 como embaixadora da UNICEF França e tem um documentário sobre sua vida. Vale ouvir e ver todos os videos dela! Meus primeiros da lista são “Life is Real”, “Slow, Slow”, “Lonely” e um que ela canta “A change is gonna come” com cantor/ ator Gary Dourdan. 

Abraço vocês com Ayo!!!