14 outubro 2013

Filmes e Professores

O Dia do Professor taí e a gente não poderia deixar essa data passar em branco. Diante de tudo que tem acontecendo queremos deixar aqui a nossa homenagem ao Professores.  Preparamos uma lista rápida com títulos interessantes, alguns inesquecíveis, nos quais esse profissional de grande valor na vida de todos é o protagonista da história.

Clássico é Clássico.Ao Mestre, Com Carinho traz Sidney Poitier em um de seus papéis mais marcantes. Ele vive um professor idealista que se depara com uma classe de adolescentes problemáticos.



Levando a sequencia. o Mestre, Com Carinho 2



Denzel Washington interpreta um professor decidido a provar para seus alunos, que eles são capazes de enfrentar a poderosa e tradicional Harvard num campeonato de debates entre as universidades. O Grande Desafio é baseado em fatos reais






Morgan Freeman vive um professor tirano que assume o posto de diretor em um colégio em Meu Mestre, Minha Vida. Ele lutará para melhorar as condições da escola e também para passar ensinamentos para os alunos.



Michelle Pfeiffer vive uma mulher que abre mão da carreira militar para tornar-se professora, seu antigo sonho, mas acaba encarando uma turma da pesada, transformando sua experiência em um pesadelo.



Em Escritores da Liberdade, Hilary Swank vive uma professora comprometida com o objetivo de ensinar uma classe de jovens pobres tidos como "perdidos" para o resto da sociedade.




O drama Mr. Holland - Adorável Professor conta com Richard Dreyfuss no papel do professor que dá aulas de música numa escola, sonha compôr uma sinfonia, mas precisa conquistar o interesse de seus alunos pela matéria.



 Nessa parte do filme que as lagrimas rolam .



Jack Black é um professor nada convencional em Escola de Rock, passando todo seu conhecimento musical para um grupo de crianças espertas e talentosas.



Mudança de Hábito 2 Quem nao para o que está fazendo para ver o Coral da escola Sao Francisco cantando Oh Happy Day. Quem não para assistir. quem ?




Não teria como terminar esse post sem ter que colocar esse vídeo.