16 outubro 2013

Menace Beach: arte em homenagem ao skateboarding

Por:Ana Beatriz,

Antes de mais nada, um "olá" aos leitores do blog NagôEu sou a Ana Beatriz, a nova colaboradora.

Semanalmente vou trazer para vocês posts onde escrevo sobre tudo: moda, comportamento, curiosidades, dicas, arte, cultura, etc. Tudo isso agregado ao universo criativo e suas mil e uma possibilidades. Espero conseguir trazer um pouco deste coletivo de ideias e que essa nossa experiência aqui seja, no mínimo, divertida! ^^

Conheçam o Menace Beach, curta-metragem produzido em Berlim que mistura skate, arte e animação 3D:
 
  

Menace Beach foi criado em Berlim em homenagem ao nascimento do skateboard. Os artistas do Low Bros (vale a pena conferir o Facebook dos caras, o trabalho deles é realmente incrível) formam uma gangue fictícia, e baseados nas décadas de 70 e 80 tentam recapturar o sentimento e a atitude "skater".
As cenas misturam efeitos de animação 3D, bons skatistas e ótima edição, criando um cenário que nos remete aos primeiros skatistas e toda a essência e personalidade que eles difundiram no universo do skate.
O projeto teve a sua estréia no Festival Pictoplasma deste ano, que aconteceu em Berlim, e teve a cooperação também da Editude Pictures, as inserções em 3D de Tobias Wüstefeld e edições de som da "School Of Light".



Skaters: Bemo Lundgren / Joseph Loughborough / Conrad Bauer