02 maio 2017

7 dicas para aprender a amar a si mesmo

1. Aprenda a deixar de lado o que aconteceu no passado. Você merece um novo começo, um fresco novo começo. Todos nós erramos e experimentamos coisas ruins. Portanto, não permita que essas memórias lhe roubem seu futuro. Você não é apenas um produto e uma vítima de seu passado. Reconhecer e trabalhar através de quaisquer emoções negativas - em seguida, colocá-los para trás e começar a viver novamente. 

2. Trabalhar em perdoar a si mesmo. Relacionado com o ponto 2, não se punir por suas falhas ou arrependimentos passados. Em vez disso, vê-los como uma lição, e uma chance de aprender e crescer. Não ridicularize, despreze ou desvalorize a si mesmo. Isso foi então - isso é agora ... Você é diferente - então siga em frente. 

3. Mantenha um diário onde você anote todos os seus pensamentos e sentimentos. Quando você estiver se sentindo positivo, tente saborear essas emoções e construir um rastro de memória de tudo o que é bom e positivo. Quando você está se sentindo negativo tente mostrar alguma auto-compaixão, e procure ser gentil e compreensivo consigo mesmo. Você precisa trabalhar em validar e afirmar-se, não sendo seu próprio inimigo e rasgando-se para baixo. 

4. Seja persistente como você trabalha em aceitar-se. Uma parte fundamental do amor é a aceitação incondicional. Então trabalhe em amar quem você é agora. Só então você será capaz de mudar algumas partes de si mesmo - porque você é capaz de aceitar quem você é no núcleo. 

5. Confie em si mesmo. Você não tem que agradar os outros, ou seguir seus ditames. Aprenda a confiar em sua intuição e em seus próprios julgamentos pessoais. 

6. Pratique dizendo "não". Não há problema em dizer "não" sem se sentir culpado. Você tem o direito de decidir o que fará com sua vida. 

7. Praticar receber e aceitar o amor dos outros. Saiba que você é digno de amor - e outras pessoas realmente querem dizer isso quando dizem que você importa, e eles amam e cuidam de você.